quarta-feira, 7 de abril de 2010

Ciranda do mundo- Eduardo Krieger

Pela profecia o mundo ia se acabar
Pelo vagabundo deixa o mundo como está
Pelo ser humano pelo cano o mundo vai, ou não
Pelo cirandeiro o mundo inteiro vai rodar
Ciranda por ti
Ciranda por mim
Roda na ciranda que é pro não virar pro sim
Ciranda que vai, ô
Ciranda que vem
Roda na ciranda que é pro mal virar pro bem

Deixa a ciranda rodar!!!
É difícil deixar isso acontecer, mas precisamos que ela rode para permitir que feridas se curem, dores se mudem de endereço, e as coisas possam se renovar em nossas vidas. Parece que o mundo vai acabar? Beba um gole de vinho (ou bebida de sua preferência) levante a cabeça e espere o dia de amanhã que ele lhe trará novas coisas. Existe um versículo bíblico que diz que a cada dia basta o seu mal, e outro que diz que a cada manhã as misericórdias se renovam, ou seja, juntando os dois temos um bom incentivo para esperar o próximo dia não?
Eu entendo que ser um cirandeiro não seja apenas deixar as coisas passarem, girarem, mas sim vê-las e acompanhá-las durante esta viajem, permitir-se viver e permitir que os outros também vivam, isso pode vir a seu favor, ou contra você e nesse ponto surge ainda mais um fator o medo, porém alimentar o monstro do medo não nos leva nada, então voltamos ao mesmo ponto viver um dia de cada vez, viver uma experiência de cada vez, sem tentar se matar atropelando suas próprias escolhas.
É um risco? Bem não sou administradora, mas até onde eu sei a palavra de ordem é empreendedorismo, e ser um empreendedor de nossa própria vida é sempre um risco. Jogue alto por mais que tema jogue, para que no futuro possa colher o melhor de você mesmo, para que possa pensar, eu agi de acordo com meus princípios, eu agi em busca da minha felicidade, eu busquei primeiro me encontrar, para na continuidade de minha vida não me perder na vida de outra pessoa, para que minha felicidade não seja arma na mão de ninguém, para não me frustrar e acabar assim frustrando outros e sendo infeliz e fazendo pessoas amadas infelizes também.
Às vezes me pego ansiosa para que o não vire pro sim, só que existem co-fatores nesta história muito maiores, existem detalhes muito grandes pra esquecer (adoro Roberto) e que a toda hora estão presentes, tanto para o bem como para o mal. Por isso eu clamo, eu peço, eu imploro, RODA CIRANDA, roda rápido, porque estou ansiando viver!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário